segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

HERBALIFE E A NUTRIÇÃO CELULAR

Herbalife e a Nutrição Celular

Registro no Ministério da Saúde, no Brasil, sob o nº 6.1609.0004

 O que é Herbalife?

Herbalife é uma empresa da indústria de alimentos, fundada em Los Angeles, Califórnia, USA em 1980. Não é um laboratório farmacêutico, nem uma empresa médica.

Partindo do pressuposto de que um organismo devidamente nutrido adoecerá menos, a HERBALIFE tem como principais objetivos: promover a nutrição celular, melhorando a alimentação (através de um programa nutricional balanceado), melhorar a saúde e controlar o peso. Seu ideal é corrigir os maus hábitos alimentares das pessoas em todo o mundo proporcionando saúde.


O que é Nutrição Celular?

O programa de Nutrição Celular da Herbalife é um programa alimentar, que na forma de pós e tabletes, contém todos os nutrientes de que o organismo precisa diariamente, sem deficiências e sem excessos. Trata-se de um alimento completo, correto, balanceado, limpo e rápido. É comida, não é remédio e não contém substâncias químicas prejudiciais à saúde.


Qual é a função da Nutrição Celular?

Fazer com que através da alimentação correta e balanceada as células recebam todos os nutrientes necessários, aumentando assim a reprodução de células perfeitas e saudáveis, reparando o desgaste normal dos tecidos, melhorando o funcionamento do corpo, recuperando funções perdidas, evitando doenças, aumentando o nível de energia do organismo e controlando o peso.

Causas das Deficiências

Erros alimentares: Os alimentos que mais consumimos (carnes, laticínios, ovos) não contêm a quantidade necessária de nutrientes para suprir as necessidades do nosso organismo; Não ingerimos em quantidade suficiente ou por vezes nunca comemos alimentos que contenham os nutrientes de que necessitamos; Devido ao modo de preparo, muitos alimentos perdem nutrientes fundamentais à nossa saúde.


Superpopulação Mundial:                                                                     
   Somos aproximadamente 6,8 bilhões de habitantes na Terra. A produção de alimentos só dá para a metade. Há alguns anos atrás, com apenas uma colheita ao ano, tínhamos alimentos suficientes para consumir e ainda sobrava armazenado para o ano seguinte. Hoje as coisas mudaram, há necessidades de se plantar 2, 3, 4 vezes ao ano e fazer com que as plantas cresçam o mais rápido possível. Não se permite que a terra recupere seus nutrientes, necessitando adicionar cada vez mais fertilizantes à terra para que não haja redução no tamanho dos alimentos, bem  como, torna-se necessários o uso de venenos no combate aos insetos e parasitas para evitar a destruição/redução da produção.

 

As frutas:A maioria das frutas é colhida antes do tempo, ainda muito verdes e amadurecidas a força, fugindo completamente do seu ciclo normal.

 Comidas processadas: Os métodos utilizados no processamento de alimentos fazem com que os mesmos percam fibras, vitaminas, sabor e até mesmo a cor, sendo necessária a adição de sal, açúcar e gorduras além de conservantes e corantes, altamente prejudiciais a saúde.

 A mastigação: Devido à agitação da vida moderna, temos cada vez menos tempo para fazer nossas refeições, mastigamos pouco, engolimos rapidamente, como conseqüência passamos a ter problemas digestivos que afetam a absorção dos nutrientes. Qual é o tipo de alimento de que as pessoas precisam hoje?

Problemas de uma Alimentação Comum

Verificamos que nossa alimentação contém excessos de gordura saturada, colesterol, sal, produtos refinados (açúcar e farinhas), enlatados com conservantes e corantes; contaminação por agrotóxicos, medicamentos e drogas como antibióticos, hormônios, estimulantes como álcool, café e nicotina. Além disso respiramos ar contaminado com poluentes, fumaça de cigarro, bactérias e parasitas.

Contaminantes - Existem muitas pragas que destroem as lavouras e culturas em geral, obrigando o produtos a fazer uso de inseticidas, fungicidas e pesticidas. Assim, por mais bem lavados que seja os produtos e elaborados com todo o cuidado e higiene no seu preparo, restam resíduos no alimentos que ingerimos.

 Os Frangos - Um frango “caipira” leva de 5 a 6 meses para chegar ao tamanho ideal para o consumo. Hoje, os criadores, visando lucro rápido e até mesmo pela necessidade de abastecer o mercado, utilizam-se de hormônios que reduzem este tempo para 4 a 6 semanas. É utilizada ainda, uma quantidade enorme de antibióticos para não adoecerem. Ao comermos frango, ingerimos estes hormônios e antibióticos que se encontram ativos, pois não tiveram tempo de serem destruídos.

 Cigarro, Álcool, Café, Medicamentos... - Há pessoas que gostam de fumar, tomar café, bebidas alcoólicas, refrigerantes, consumir drogas, remédios. Com o passar do tempo, estes hábitos passam a afetar o organismo. O resultado é que ele começa a não funcionar como deveria, ficando debilitado e favorecendo o aparecimento de doenças.

            Nossa alimentação tem ainda, deficiências e carências de proteínas, carboidratos, óleos essenciais polissaturados, fibras, vitaminas, minerais, oligoelementos, fatores botânicos e água.

            Precisamos de um alimento completo, rico em nutrientes, balanceado, limpo, sem pesticidas, de rápido preparo, que não necessite ser mastigado por muito tempo e isto é o que se consegue com nutrição celular.

            Todos sabemos que os excessos e as deficiências causam doenças e até a morte. Muitas pessoas morrem em decorrência do que comem todos os dias.


O Principal Problema

Não conhecemos o que comemos diariamente. Na verdade o maior problema não está nos excessos e deficiências dos alimentos e sim no fato de que 98% das pessoas desconhecem ou ignoram: quais nutrientes estão contidos em cada um dos alimentos consumidos diariamente; a quantidade de cada um desses nutrientes; quais são os nutrientes dos quais seu corpo necessita diariamente. Não sabemos quais são e muito menos a quantidade diária necessária de cada um deles.

Ex. Se colocarmos diante de uma pessoa todos os alimentos que consome diariamente: arroz, feijão, carne, frango, peixe, massas, batata, leite, ovos, sucos, frutas... e perguntarmos quais nutrientes contém cada um desses alimentos, certamente a resposta seria: Não sei.

            O mais grave é o fato de que se fizermos a mesma pergunta ao seu médico, provavelmente a resposta seria a mesma. Apenas uma ou outra pessoa saberia informar um ou dois nutrientes de cada alimento; mas se perguntássemos a quantidade diária necessária de cada nutriente, se for honesto, dirá que não sabe, caso contrário diria qualquer coisa. Outros, como nos programas de TV, afirmariam que a banana tem muito potássio, mas este muito, não diz nada. Muito em relação a que? Ao que precisa diariamente ou muito em comparação a outros nutrientes. Se comer uma banana terá potássio por um mês? Então esse muito quanto é? É muito para quem? Para uma criança, para um adulto? Se não soubermos quanto potássio precisamos exatamente e quantos miligramas de potássio contém uma banana a informação muito ou pouco é inútil.

            O mesmo acontece quando se diz que o feijão tem muito mais ferro ou que a cenoura tem muita vitamina A.

            Se perguntarmos quais são os nutrientes necessários para o seu corpo diariamente, talvez respondesse: gordura, proteínas, fibras, carboidratos, água, oxigênio, vitaminas, minerais, e ainda, talvez dissesse oligoelementos e fatores botânicos. É muito raro se encontrar pessoas que conheçam esta lista, outras poderão incluir café, cerveja, coca-cola, porque elegem que sem isso não podem viver. Não sabemos também a quantidade de comida que cabe em nosso estômago; é incrível, mas a maioria das pessoas não sabe quantas gramas de arroz, feijão, verduras, legumes ou carne comem em cada porção; isso significa que calculamos tudo a olho.

Então a pergunta é: com quantas gramas de carne obtenho a quantidade de ferro que preciso? Claro que primeiro terá que saber quanto pesa a carne, quanto de carne contém um pedaço, e quanto de ferro necessita por dia.

            Na verdade não sabemos o que comemos diariamente, e, desconhecendo este fato, é normal cometermos erros ao comer, pois não sabemos se comemos nutrientes em excesso ou com falta, o que torna impossível balancear nossa refeição e ter uma alimentação correta.

            Porque não sabemos que nutrientes contém nossos alimentos?

            A maioria de nós é leiga no assunto, não estudamos esta matéria, não lemos livros a respeito e comumente pensamos que quem deve saber sobre esse assunto são os médicos e nutricionistas. O que não sabemos é que mesmo os médicos, na sua maioria, desconhecem este assunto; o que justifica, pois médicos estudam doenças e medicamentos e não alimentos. Sabem curar, não alimentar.

            Uma vida saudável está alicerçada na alimentação balanceada, exercícios físicos, descanso adequado, higiene pessoal e ambiental. Quando o seu corpo adoece o médico irá ajuda-lo a recuperar sua saúde, fazendo uso do que dispões, ou seja, dos remédios, hospitais, cirurgia... O ideal seria que todos os médicos soubessem e acreditassem que uma alimentação completa em nutrientes pode aliviar e promover uma recuperação mais rápida, fazendo com que os medicamentos ajam com mais eficácia.


         Em que acreditamos com relação à alimentação:

            A maioria das pessoas acredita que comer bem é comer em abundância, ou de maneira bastante diversificada, ou que se deve comer de tudo. Muitas vezes afirmarmos que comemos de tudo, mais deixamos, por exemplo, a fruta, por último, quando já não há mais espaço no estômago. É comum vermos as famílias que ao comerem no restaurante, quando as crianças vão se servir de salada, serem chamadas a atenção pelos pais, incentivando-os a comer só carne.

            Neste caso está ensinando errado e dando péssimo exemplo aos filhos.

            Outro erro comum com relação à alimentação é o fato de sempre repetirmos os mesmos pratos, sempre comermos as mesmas coisas. Quando vamos a uma pizzaria é comum repetirmos sempre o mesmo sabor, e é assim no restaurante e onde quer que vamos, de modo que se na alimentação que elegermos como nossa preferida, houver deficiências ou excessos vamos ter deficiências ou excessos a vida toda.      

            Há ainda o problema de comermos o que gostamos e não o que mais nos convém. A isto chamamos de maus hábitos alimentares. A melhor forma de saber se alguém se alimenta bem é pelas doenças que apresenta. Há doenças onde a causa específica é a má alimentação.

            A verdade é que comemos muito, de forma errada, não nos nutrimos e ganhamos excessos. Comer bem significa ter uma boa alimentação, não uma farta alimentação. Muitas doenças consideradas hereditárias são somente o resultado do que comem os pais, que é o mesmo que comem os filhos e o mesmo que come a mãe desde a gestação. Em conseqüência, as doenças que sofrem os pais também são sofridas pelos filhos. Nisso consiste a hereditariedade da doença.

            Muitos acreditam que comem bem, porque comem alimentos e refeições caras, em restaurantes caros, de luxo, comida importada, internacional. Elas pensam que comer muito é comer bem. As pessoas relacionam comer bem com os alimentos que os ricos comem, com isso comer arroz branco ao invés de integral, vinho ao invés de água, etc... Então as pessoas escolhem os alimentos de acordo com a cor, o sabor, o nível social de quem o consome e até mesmo modismo. Comer como rico não significa que se come bem. Comer como pobre também não significa comer mal. Ricos e pobres tem alimentos bons e ruins. O importante é saber o que contém esses alimentos, não quem os come.

            Há pessoas que, erroneamente, pensam que comem bem porque diminuíram a quantidade de ingestão de carne vermelha, outros porque só comem peixe e frango, outros por se tornarem vegetarianos, ou porque comem e cozinham sem gordura, ou ainda porque comem de tudo. Há os que pensam que estão salvos por comerem coisas mais naturais e saudáveis, nada enlatado, engarrafado ou processado, outros se preocupam muito em comer alimentos limpos sem contaminação, bactérias ou parasitas, ou ainda, complementam sua alimentação com vitaminas e minerais. Existem aqueles que comem somente fibras ou ainda, procuram fazer as refeições apenas em suas casas. Há também aqueles que deixam de ingerir café, álcool, param de fumar, etc., a verdade é que fazer alguma ou várias dessas mudanças é válido mas não garantem que estejamos tendo uma alimentação correta, completa e perfeita para sua total nutrição.

            Boa alimentação significa ter todos os nutrientes dos quais o seu corpo necessita todos os dias nas quantidades recomendadas. Isso significa ter uma alimentação completa e balanceada, enquanto que, na alimentação significa cometer excessos, deficiências ou carências de nutrientes em nossa alimentação, independente do fato de as refeições serem caras ou baratas, nacionais ou importadas, realizadas em casa ou em bons restaurantes.

            Ouve-se muito falar sobre desnutrição. Este é um termo médico que mede apenas a quantidade de proteínas que tem um organismo, medem a nutrição pela quantidade de proteínas que se come todos os dias, como a carne, leite e ovos, que contêm proteínas e são o que mais se consome, e ao comer muitas proteínas há quem durma tranqüilo pensando que sua nutrição está completa. Se a quantidade de proteínas for aceitável, considera-se a pessoa como bem nutrida. Se faltarem proteínas considera-se a pessoa como desnutrida. Então o termo nutrição refere-se a somente um nutriente. Isso é incrível, pois precisamos de 108 nutrientes todos os dias!

            Uma alimentação deficiente em nutrientes, só se corrige com suplementos alimentares. Em outras palavras, a única forma de ter uma alimentação completa é agregando à sua refeição compostos que contenham proteínas, carboidratos, óleos, fibras, vitaminas, minerais, oligoelementos e fatores botânicos.

Todas as pessoas, não somente os atletas devem completar sua alimentação. Dos 108 nutrientes básicos que nossos corpos precisam todos os dias, raríssimas são as pessoas que sabem a quantidade necessária de cada um e onde são encontrados. Se não sabemos que nutrientes precisamos, não podemos escolher esses nutrientes, e quando ficamos frente a um bom complemento alimentar não sabemos identifica-lo.

Por isso, é comum que até mesmo médicos não dêem o real valor quando vêem um complemento alimentar de boa qualidade, e é normal chegarem a dizer, tome-o, mas não acredito que sirva, ou então tome, mal não irá fazer. Isso é pura ignorância a respeito dos nutrientes e das necessidades diárias. Por esta razão as pessoas não sabem quais alimentos escolher e quais devem evitar, como conseqüência, recebem alguns nutrientes a mais e outros a menos. Isso é suficiente para causar muitas doenças, problemas de peso e necessitar de médicos, internações, cirurgias e até mesmo levar a morte prematura. A solução para estes problemas está na Nutrição Celular.


     Nutrição Celular – (seus ingredientes)

             PROTEÍNAS – Precisamos de proteínas devido ao constante desgaste orgânico, as células e as estruturas celulares são feitas de proteínas. A célula nada mais é que um recipiente de proteínas cheio de água onde são diluídos os nutrientes. Portanto, para formar novas estruturas precisamos de proteínas. É como dizer que somos feitos de proteínas, essa é a matéria prima com a qual somos formados. Precisamos diariamente de um grama de proteínas por quilograma de peso. Digamos que as pessoas tivessem peso médio de 70 kg (homem) e 60 kg (mulher), precisariam de 70g e 60g respectivamente de proteínas todos os dias. As proteínas são formadas por 22 aminoácidos. Nove deles são considerados essenciais. Para sintetiza-los ou formá-los, devemos, obrigatoriamente recebe-los através dos alimentos. Precisamos de proteínas que contenham todos os aminoácidos essenciais de forma balanceada. Se algum deles faltar na dieta ou se encontrar em quantidades insuficientes farão com que o organismo não forme todas as proteínas que precisamos. Recomenda-se que 40% das proteínas que ingerimos seja de origem animal e que 60 seja de origem vegetal.

Faltam proteínas em nosso organismo por muitas razões:

Alimentação Insuficiente – em nossas refeições faltam proteínas;

as dietas para emagrecer – quando alguém quer emagrecer, deixa de comer geralmente de 10 a 20 dias. Nesses dias, a pessoa toma café, água ou suco. O organismo precisa de proteínas todos os dias para absorver e como no corpo não há lugar para armazená-las, começa a tirar as proteínas de que precisa de seus próprios músculos; podemos dizer que “come” os seus músculos. Em conseqüência, a pessoa perde gordura e músculo, podendo a cada 5 kg de gordura perder de 1 a 3 kg de músculo. O programa nutricional da HERBALIFE proporciona a quantidade suficiente de proteínas para que, ao perder peso o corpo perca somente gordura e não músculos, proporcionando ainda a possibilidade de recuperação de todo o músculo perdido;

 O Stress – durante o período de stress o corpo está sob um desgaste de 2 a 3 vezes maior que o normal, por isso consome mais proteínas;

O Exercício – quando se faz muitos exercícios há um desgaste maior do organismo destruindo as proteínas;

Os Estimulantes – o café, a nicotina, as drogas aumentam o desgaste do corpo consumindo mais proteínas;

As Doenças – a febre e qualquer outra doença aumentam o desgaste do corpo;

Os Sangramentos – a perda de sangue, seja por ferida ou por menstruação causam uma perda maior de proteínas;

Os Antibióticos – matam muitas células do organismo, não somente as bactérias, mas também células sadias. Com a perda dessas células perdemos muitas proteínas;

Os Anti-sépticos e o álcool – também matam muitas células do organismo;OAs Queimaduras – fogo, ácidos, produtos químicos, etc. destroem os tecidos e com elas as células que os formam;

o Sedentarismo – a falta de exercícios físicos provoca uma circulação mais lenta do sangue que leva o oxigênio e os nutrientes. Isso faz com que milhares de células morram diariamente e que surjam dores inexplicáveis em diferentes partes do corpo que são confundidas com tendinites, neurites, etc. São condições em que até mesmos os médicos não sabem o que fazer para resolver o problema.

 

Sinais de falta de proteínas

 O Cabelo, a barba e as unhas crescem muito lentamente, tornam-se quebradiços, aumenta a queda de cabelos e ai culpamos os xampus. Quando nosso organismo tem quantidade adequada de proteínas, os cabelos e as unhas crescem rapidamente, são fortes e não se quebram com facilidade.

 

            CARBOIDRATOS – Os açucares são importantes já que a nossa fonte de energia provém deles. Há refeições com excesso de açúcar refinado. O programa nutricional que sugerimos não contém açúcar refinado, devido não ao fato de que este causa mais fome e diminui a energia da pessoa. Mas também cria uma grande pressão osmótica no intestino, o que destrói muitos nutrientes e ainda retém muita água pelo pâncreas, chegando a força-lo e danifica-lo. O açúcar deste programa HERBALIFE é a frutose, que é o açúcar principal das frutas – daí provem seu nome. Este açúcar é utilizado porque produz insulina para entrar nas células e metabolizar-se. É o açúcar ideal para os diabéticos, proporciona energia suficiente e se mantém em níveis constantes no sangue.

 

            GORDURA SATURADA – A gordura é necessária em nosso organismo, ajuda a metabolizar algumas vitaminas, a formação de muitos compostos como os hormônios, gera bastante energia mesmo não sendo a fonte principal, nem a mais fácil de gerar calor. Uma refeição comum traz uma quantidade exagerada de gordura saturada. O excesso de godura é como um veneno mortal, que mata pouco a pouco e sem se perceber.

            O excesso de gordura é a principal causa de obesidade e enfartos do coração. Primeiro se acumula debaixo da pele até encher seus depósitos ao redor dos órgãos forçando seu funcionamento e, por último, dentro dos órgãos prejudicando seu funcionamento. Por exemplo, envolve o coração e artérias, forçando-o e aumentando a pressão arterial; em seguida, entope as artérias e provoca enfartos ou embolias.

            A maioria dos enfartos não é causada pelo stress emocional. O stress faz o coração trabalhar mais, mas se ele não estiver com as artérias obstruídas com gorduras ou arteriosclerose, pode trabalhar mais sem problemas. Somando stress e artérias obstruídas o resultado é um enfarto com certeza. A gordura tem matado mais pessoas nas últimas décadas que os acidentes e guerras. A cada 6 minutos alguém sofre um enfarto nos Estados Unidos e a cada 6 ou 7 milésimos de segundo alguém sofre um enfarto em alguma parte do mundo.

            A gordura saturada é encontrada em produtos animais como a carne de vaca e de porco, leite, queijo, gema de ovo, frango, peixe, frios, doces, manteiga, maionese e nos temperos de salada.

            Precisamos diariamente de 1g de gordura saturada por kg de peso. Aproximadamente 60g para as mulheres e 70g para os homens. Para poder emagrecer tem que se reduzir essa quantidade a metade. O programa Nutricional HERBALIFE só fornece 1g de gordura com uma refeição completa, e por isso faz perder peso.

 

            FIBRA – A fibra é parte dos alimentos que não é digerível e é formada por carboidratos que não podemos digerir. Geralmente é a celulose. A fribra não é um nutriente, mas é muito necessária para um bom funcionamento intestinal e na absorção dos nutrientes. A fibra auxilia o bom trânsito intestinal. Há dois tipos de fibras: a solúvel em água e a insolúvel. A solúvel favorece o volume dos alimentos e a insolúvel favorece o trânsito intestinal, ou seja, ajuda o avanço do bolo alimentar.

 

            FALTA DE FIBRA

            A maior parte dos nosso alimentos carece de fibras, ora insuficientes devido ao refinamento industrial. Pão branco, o açúcar branco e a margarina carecem totalmente de fibras. Todos os produtos animais também carecem de fibras. A falta de fibra causa prisão de ventre, diverculite no cólon, câncer no cólon, obesidade e problema de colesterol. Diariamente precisamos de 25g de fibra. Nosso programa de Nutrição Celular oferece suficientes fibras solúveis e insolúveis para que o pó nutricional se expanda e encha o estômago.

 

            ÓLEOS ESSENCIAIS – Ou óleos vegetais polissaturados: são óleos olicos, linoleico e linolênico. Chamam-se essenciais porque o organismo não pode produzi-lo, devendo ser ingerido com os alimentos. São importantes porque, associados à vitamina C, auxiliam na formação do colágeno, substância responsável pela elasticidade dos tecidos. Também ajudam no funcionamento neural e das células sexuais. Nas refeições há deficiências de óleos polissaturados sobretudo porque a maior parte dos óleos vegetais que consumimos estão queimados e assim não servem mais. A falta desses óleos causa varizes, hemorróidas, faz a pele ficar flácida no pescoço, nos braços, nas genitárias, etc. Ao tomar estes óleos que estão em nosso Programa, todos os seus tecidos começam a recuperar a elasticidade normal, inclusive a pele. Na medida que se perde peso a pele vai se ajustando ao corpo, isto é, não fica flácida. Pessoas com problemas de circulação, hemorróidas e varizes melhoram, pois as veias também recuperam sua elasticidade. Da gordura que ingerimos diariamente, 70% devem vir de óleos polissaturados e 30% de gordura saturada. Das calorias diárias, 20% devem vir dos óleos polissaturados e 10% da gordura saturada.

 

            VITAMINAS -  As vitaminas são a parte essencial de uma boa nutrição, mas ao contrário da crença popular, não consistem por si só em toda a nutrição. Precisamos de uma quantidade diária de vitaminas, pois assim como as proteínas, as vitaminas são parte estrutural de todas as células do organismo. A maior parte das vitaminas não pode ser armazenada em nosso corpo e se não forem processadas, perdem-se através da urina e suor.

 

            Faltam vitaminas em nosso corpo por muitas razões:

Alimentação insuficiente – não comemos os alimentos que contém a maior quantidade de vitaminas. Por exemplo, a vitamina A em uma cenoura de 100g contém 2.200 unidades de vitamina A. Hoje se recomenda a ingestão de 5.000 unidades por dia de vitamina A. Isso significa que deveríamos comer 2 cenouras por dia, coisa que a maioria não faz. A deficiência de vitamina A, causa alterações do colesterol, incapacidade de formar células que servem para defender o organismo e destruir tumores até mesmo de câncer. Essa vitamina evita o câncer;

Comemos os alimentos cozidos, às vezes, quase queimados; deste modo, perdem-se em torno de 70% das vitaminas. Alguns alimentos são esterelizados perdendo todas as vitaminas em função do calor;

As frutas, sucos de caixinha ou enlatados perdem de 30 a 50% das vitaminas;

As frutas ou sucos ao ar livre, sofrem oxidação de suas vitaminas e perdem cerca de 17% de suas vitaminas por hora;

O stres, o exercício e os estimulantes como café, nicotina, etc., nos fazem utilizar e destruir uma quantidade maior de vitaminas;

A gravidez aumenta muito a necessidade de ingestão e todas as vitaminas;

O álcool destrói a vitamina B1. Aumenta a eliminação de líquidos que levam consigo as vitaminas;

O Café impede que seja absorvido todo o grupo de vitamina B no intestino.

O cigarro reduz os níveis de vitamina C. E o curioso é que se alguém entrar em uma discoteca ou em qualquer ambiente fechado onde as pessoas estão fumando, mesmo que ela não fume, ao medir os níveis de vitamina C, ao sair desse lugar, verá que seu nível terá diminuído drasticamente;

As doenças e os sangramentos fazem com que se percam vitaminas.

Idéias erradas sobre vitaminas

Muitos acreditam que tomar muitas vitaminas pode levar a obesidade. Isso não é verdade, porque vitaminas não podem se converter em gordura. As vitaminas do grupo B aumentam o apetite, mas também aumentam o metabolismo. Muitos consideram as vitaminas como remédios mas também não é verdade, pois os remédios são drogas. As vitaminas são parte estrutural do organismo, são essenciais para a vitalidade e delas necessitamos todos os dias, estando doentes ou não. Muitas pessoas dizem que somente as frutas e verduras têm vitaminas, o que não está correto. Este Programa contém todas as vitaminas conhecidas e nas quantidades recomendadas.

 

MINERAIS – São nutrientes importantes que devemos ingerir diariamente, á que são essenciais para a vida. Deles dependem o equilíbrio hídrico e iônico da célula. Também compõem parte da estrutura da célula e influenciam em muitas reações químicas do organismo. O único mineral que a comida tem em excesso é o sal. O excesso de sal causa retenções de líquidos, aumento da pressão arterial, desidrata as células do intestino, mas os outros minerais faltam em grande quantidade em nossa alimentação.

No caso do cálcio é recomendada a ingestão de 1.200 mg diariamente. Uma das fontes de cálcio é o leite. Cada copo de leite de 240 ml contém 280 mg de cálcio. Portanto, para obtermos as doses diárias necessárias, deveríamos ingerir 4 copos de leite, o que poucas pessoas o fazem.

O que provoca a falta de cálcio?

Na alimentação normal obtemos entre 300 e 600 mg de cálcio. Portanto , a diferença entre o que se ingerir e o que o organismo necessita é retirada da massa óssea na proporção de 0,5 g diariamente, o que faz com que ao final de um ano percamos 1% de ossificação, em 50 anos perdemos 50%, fazendo com que, com o passar dos anos, o indivíduo apresente uma doença chamada osteoporose que é a descalcificação dos ossos, que se tornam porosos e se rompem ou fraturam com muita facilidade, em um processo extremamente doloroso.

A falta de magnésio favorece os ataques de asma e alergias e falta de ferro favorece a anemia. Nosso Programa de Nutrição Celular contém todos os minerais de que precisamos nas quantidades recomendadas.

           

OLIGOELEMENTOS  – São sais minerais que necessitamos em quantidades pequenas e também devemos ingerir todos os dias. Nos alimentos há deficiências de muitos oligoelementos. Por exemplo, o cromo: este nutriente ajuda a metabolizar a glicose beneficiando as pessoas portadoras de diabetes. A deficiência do cromo provoca intolerância a glicose o que pode ser confundido com a falta de insulina, podendo através da reposição do cromo, que estava faltando na alimentação, obter-se a cura da “diabetes”.

 

FATORES BOTÂNICOS (ERVAS) – Este Programa é feito a base de ervas e plantas que crescem em diferentes partes do mundo, com o objetivo de limpar naturalmente o intestino e o organismo. Muitos nutrientes básicos, sobretudo os fatores botânicos dos quais precisamos para viver, não são encontrados em todas as partes do mundo e alguns só são encontrados em algumas regiões: China, América do Sul, Sibéria, Pólo Norte, etc. É difícil, quase impossível, encontrar todos os nutrientes em uma só região geográfica. Cabe lembrar que existem nutrientes que só são encontrados em plantas ou frutas que crescem em determinadas partes do mundo, de acordo com altitude ou área geográfica. Alguns nutrientes são obtidos das plantas diretamente pelos animais, eles os metabolizam e quando o homem come o animal, obtém os nutrientes, mas se os nutrientes não crescem na região do mundo onde você vive, poderá nunca obtê-los e sempre haverá a deficiência deles. São como as especiarias com as quais temperamos os alimentos: a pimenta e o cravo, dentre outras, elas não crescem em todas as partes do mundo e precisam ser trazidas de lugares específicos.

A Nutrição Celular é uma alimentação completa. Quem precisa de uma refeição completa? As crianças? Com certeza sim, elas precisam do dobro de nutrientes. Os adultos? Também. As mulheres grávidas? Com toda certeza precisam de uma alimentação mais completa possível e em quantidade maior; o mesmo acontece com as mulheres que estão amamentando. Ao se nutrir bem, a mãe estará nutrindo bem o filho. Os idosos? Também precisam de uma boa alimentação, para ter uma velhice com mais força e menos doenças. Os doentes? Com toda certeza eles precisam de uma boa alimentação para se recuperar com mais rapidez. Os esportistas? Necessitam de maior quantidade de nutrientes para compensar o desgaste orgânico.

Resumindo, todos necessitam de uma alimentação completa.

 Dr. Eduardo Salazar Bracamontes.

Médico formado pela U.A.P. México.

Célula Profissional nº 1102682.

 (Dr. Marcos Rodrigues) .. publicando neste  blog


A Nutrição Celular faz a gente se sentir melhor, mais viva, com mais saúde. É o prolongamento da vida com BOA SAÚDE. Os cientistas dizem que o homem deveria viver mais de 120 anos e envelhecer sim, mas sem ficar doente. Contudo, só vivemos 75 anos em média e é raro encontrar alguém com mais de cinqüenta anos completamente são.

 

Seu bem estar e o nosso negócio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário