terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Porque precisamos de uma alimentação completa?


Porque precisamos de uma alimentação completa?

O exemplo da fábrica. Imaginemos que o nosso organismo seja uma fábrica e os nutrientes, a matéria prima e o combustível. Sem matéria prima a produção dessa fábrica para mesmo que haja combustível suficiente; igualmente a produção para se não houver combustível, mesmo que haja matéria prima suficiente. Ambos são necessários em quantidade balanceada. Se a matéria prima estiver incompleta, a produção é interrompida mais uma vez.

Suponhamos que essa fábrica tenha que produzir vestidos. Ela vai precisar de tecidos, linhas, botões, foros, etc. A falta de qualquer destes elementos interrompe a produção.

Nosso organismo necessita de matéria prima em quantidade completa para:

Produzir compostos. Agora sabemos que diariamente necessitamos de 108 nutrientes básicos diferentes

Estes nutrientes são: Água, oxigênio, fibra, gordura saturada, poliinsaturados. (5 nutrientes).VITAMINAS: A, C, D, E, K.Complexo B: B-1, B-2, B-6, B-12.Niacin, Ácido Fólico, Ácido Pantotênico, Biotina, Colina, Inositol e Paba (16 nutrientes).

 

I.              MINERAIS

1. Cálcio

2. Magnésio

3. Potássio

4. Sódio

5. Ferro

6. Manganês

7. Iodo

8. Fósforo

9. Selênio

10. Zinco

 

 

 

OLIGOELEMENTOS

1. Alumínio

2. Antimônio

3. Enxofre

4. Bário

5. Berílio

6. Bismuto

7. Boro

8. Bromo

9. Cádmio

10. Cério

11. Césio

12. Cloro

13. Cobalto

14. Cobre

15. Cromo

16. Disprósio

17. Elúrio

18. Escândio

19. Estanho

20. Estrôncio

21. Európio

22. Flúor

23. Gadolínio

24. Háfnio

25. Érbio

26. Hólmio

27. Índio

28. Irídio

29. Itérbio

30. ïtrio

31. Lantânio

32. Lítio

33. Lutécio

34. Mercúrio

35. Molibdênio

36. Nedodímio

37. Nióbio

38. Níquel

39. Ouro

40. Ósmio

41. Paládio

42. Prata

43. Platino

44. Praseodímio

45. Rênio

46. Ródio

47. Rubídio

48. Rutênio

49. Samário

50. Silício

51. Zircônio

52. Tálio

53. Tantálio

54. Térbio

55. Titânio

56. Tório

57. Túlio

58. Tungstênio

59. Urânio

60. Vanádio

 

AMINOÁCIDOS

1. Carnitina

8. Aspartato

15. Glutamato

2. Fenilalanina

9. Tirosina

16. Leucina

3. Alanina

10. Histidina

17. Arginina

4. Serina

11. Lisina

18. Cistina

5. Metionina

12. Valina

19. Triptofano

6. Isoleucina

13. Prolina

 

7. Treonina

14. Glicina

 

 

Estes nutrientes formam os 10.000 compostos vitais que necessitamos diariamente.

Estes compostos são:

Enzimas, fatores, cofatores, hormônios, transmissores, atp, etc. Todos estes compostos não se formam do nada, nem do ar nem por meio de palavras mágicas. Não. O organismo toma esses 108 elementos básicos e os une aos outros, modificando-os, transformando-os e assim obtém os 10.000 compostos de que necessita diariamente.

A falta de um só desse 108 nutrientes é suficiente para que muitos desses 10.000 compostos não se formem nesse dia e, portanto, muitas reações químicas vitais não se realizam. São necessários alguns compostos para iniciar alguma reação, outros para continuar e outros para terminar. A deficiência ou a falta de um ou vários desse 108 nutrientes básicos se refletirá como insuficiências ou falta de algum hormônio, alguma enzima, algum transmissor, alguma substância, etc. A falta de um ou de vários compostos afetará muito o funcionamento de outras células, de outros órgãos e finalmente, de todo o organismo.

 I. Produzir energia. Sem energia nenhum sistema pode funcionar. Uma fábrica sem energia interrompe totalmente sua produção. A energia que utilizamos é obtida desses compostos. Os compostos que produzem essa energia fazem parte desses 10.000 compostos. Se faltar compostos, faltará energia.

Repor a energia perdida. Como estamos o tempo todo gastando energia, temos que recuperá-la e isso só se consegue repondo os compostos que geram a energia.

 II. Produzir células. Produzir uma nova célula requer muitos compostos que se originam nos 108 nutrientes básicos. As células não se formam no “ar”. Se faltarem compostos ou nutrientes, as células não se formam. Criar uma célula não é algo “mágico”. É um processo complexo que requer matéria prima. O organismo faz coisas maravilhosas e até milagres, mas sem matéria prima não faz nada.

Quando descobrimos que o organismo pode fazer algo por si só, pensamos de forma infantil que ele vai fazer esse algo sem precisar de nada; que é auto-suficiente e que é algo assim como uma fonte inesgotável de recursos e que não é preciso ajuda-lo nem dar-lhe nada. E o deixamos só, pensando que sua capacidade ou suas reservas são ilimitadas, como se fosse um grande armazém cujo estoque não se esgota nunca. E assim o deixamos sem ajuda até que o matamos, às vezes prematuramente.

 Por que precisamos produzir células?

a) Para repô-las. Ao desgastar-se, o nosso organismo perde células. Muitas se desprendem, outras morrem e outras se desfazem. Outras são aniquiladas pelos radicais livres. Os antibióticos matam muitas células ao entrar em contato com elas. Não somente as bactérias, mas também a menstruação provoca uma grande perda de células na mulher.

B) Para reparar tecidos. Todos os órgãos sofrem um grande desgaste enquanto trabalham. Todo esse desgaste deve ser reparado completamente com uma noite de sono.

c) Para defender o organismo. O organismo deve produzir células de defesa para matar bactérias, vírus e parasitas que nos invadem.

d) Para crescer. Precisamos produzir células para crescer em estatura e volume. A altura de uma pessoa depende muito da sua alimentação.

e) Para nos reproduzirmos. O óvulo e os espermas não são mais que células que precisamos produzir constantemente.

 

O QUE OCORRE SE A ALIMENTAÇÃO É INCOMPLETA?

Há um estado de escassez. Quando o fornecimento de nutrientes é incompleto ou insuficiente e existe um aumento no desgaste do organismo, ele interpreta a situação como um estado de escassez é imediatamente começa a fazer ajustes para adaptar-se a esta situação.

Há diminuição do metabolismo. Quando a quantidade de nutrientes é insuficiente ou incompleta, o organismo diminui o metabolismo a um nível menor ou mínimo, para ajustar-se à quantidade de matéria prima que recebe. A fome diminui e a pessoa tem pouca vontade de comer. Mas o desgaste orgânico que ocorre estimula o metabolismo, confundindo a situação. O organismo entra então em estado de alarme ou de emergência

Em estado de escassez ou de alarme:

A produção de compostos será incompleta e insuficiente. Não serão produzidos nenhum hormônio, nenhuma enzima e, se forem produzidos, o serão em quantidades insuficientes e de má qualidade, o que ocasionará alguma doença metabólica crônica.

A produção de energia será insuficiente. Antes de terminar o dia, a pessoa se sentirá cansada, com sono, mesmo que tenha dormido bem na noite anterior. Depois de um dia normal de trabalho, a pessoa estará não só cansada, mas também esgotada. Será uma pessoa que estará dormindo a toda hora. É só ela sentar ou encostar em alguma coisa que dorme. Mal sobe no ônibus, dorme. Se faz em esforço extra, ainda que pequeno, fica esgotada.

A produção de células em geral será incompleta ou reduzida. Numa análise de laboratório é fácil saber quando falta algum tipo de célula. É mais comum que sejam células de sangue.

 A reparação dos tecidos será incompleta.

a) O trabalho de recuperação não termina. Mesmo que tenha dormido bem durante 8 horas, a pessoa acordará com sono de manhã. Por quê? Porque o organismo não terminou o trabalho de reparação e necessita de mais tempo para termina-lo. O organismo está pedindo mais tempo para terminar a reparação, mas como não possui matéria prima suficiente, mesmo que durma 20 horas, não conseguira terminar o trabalho de reparação e continuará tendo sono.

b) Os tecidos ficaram sem reparos. Se o desgaste não é reparado, o tecido fica desprotegido, aberto. Depois começa a se deteriorar, surgem irritações, ferimentos, dores. Com o tempo se inflama, se ulcera e chega até a perfurar. Por exemplo, a gastrite nada mais é que um tecido machucado, não reparado.

c) Facilita a invasão de bactérias, vírus e parasitas, e com isso se apresentam infecções mais freqüentes.

A defesa do organismo será fraca ou muito lenta. Falta-se matéria prima, as células de defesa não poderão produzir ou produzirão muito lentamente. Com isso, a pessoa sofrerá infecções freqüentes, como gripes, faringites, tosses, etc. Se o tempo muda, ele pega uma infecção, se fica perto de alguém com gripe, se contagia, etc.

O crescimento do organismo será lento e muito menor ao esperado. Talvez a falta do hormônio do crescimento tenha como causa uma alimentação incompleta.

 

 

A produção de espermatozóides ou de óvulos ficará reduzida.

Estado de alarme. Chegamos a um estado de alarme ou de emergência por:

Falta de nutrientes: Pouca comida, dietas, não ter horário para comer, intervalos maiores que 6 horas entre as refeições, alimentos com baixo conteúdo de nutrientes, alimento cozido, alimento processado, alimento enlatado.

Consumo acelerado de nutrientes: Estimulantes como café, cigarro, nicotina, medicamentos, álcool, doenças, febre, gravidez, lactação.

Perda de nutrientes: Vômitos, diarréias, aumento de urina, de suor.

Muito desgaste do corpo: Estresse, mal humor, exercício, trabalho excessivo, preocupações, noitadas, falta de descanso, descanso insuficiente, dormir menos horas que as necessárias, insônia.

Perda de células: Sangramentos, menstruação, feridas, queimaduras.

Morte acelerada de células: Sedentarismo, má circulação, falta de oxigênio, fumo de cigarro diminui o oxigênio nos pulmões, radicais livres e falta de antioxidantes, antibióticos, antissépticos, álcool.

 

COMO SE MANIFESTA O ESTADO DE ALARME?

 

            A) A fome continua. Se a alimentação é incompleta ou insuficiente, a pessoa sempre está com fome. Recordemos o exemplo da fábrica de vestidos. Pode haver muito tecido, mas se faltar linha, os vestidos não poderão ser terminados. Que faria o encarregado da produção numa situação dessas? Assim que ele notasse a falta de linha, logicamente providenciaria sua reposição. Caso a linha demorasse a chegar, levantaria o voz para que o escutassem, mas se a produção parasse, pediria mais linhas aos berros, desesperado. E continuaria pedindo linha até que a trouxessem. Assim é o organismo. Quando faltam nutrientes na alimentação.

            A fome é como a sede. O organismo pede água só quando precisa. Não importa a hora. Acontece o mesmo com os nutrientes: o organismo pede nutrientes só quando necessita deles. Se tem fome, é porque precisa de nutrientes. E comum que se tenha fome depois de um período de estresse, de angústia, de um aborrecimento, depois de algum esforço físico, depois de uma série de exercícios, de uma noite de vigília, de um baile, etc. Por que tem fome? É muito lógico. O organismo utilizou ma quantidade maior de nutrientes que agora precisa repor. Além disso, tem que reparar o desgaste sofrido durante esse período. A fome é um indicador muito eficaz de que o organismo está precisando de mais nutrientes.

            Outras causas de fome:

Alimentação desbalanceada. O excesso de um nutriente cria, de forma automática, a deficiência de outro. Esta deficiência provoca a fome para compensar o excesso.

O excesso de açúcar refinado.

 

B) Dores por alimentação insuficiente: A dor mais freqüente é a de cabeça, mas pode haver outras dores em outras partes do corpo. A dor é um aviso de alarme ou perigo. É comum ter dor de cabeça ao deixar de fazer uma refeição, ou logo depois de um período de estresse, de uma noite sem dormir ou de um esforço incomum. Essa dor pede o fornecimento de algum nutriente, de forma imediata.

C) Obesidade. Causas...

Uma alimentação incompleta é a causa da obesidade ou gordura. Por quê? Porque quando o organismo interpreta a falta de alimento ou aumento do desgaste orgânico como uma situação de escassez, automaticamente começa a armazenar todos os nutrientes que pode.

Exemplo de falta de água: O organismo faz o que faria qualquer pessoa. O que faria uma pessoa que ao abrir a torneira notasse que só caem umas gotas ou um fiozinho de água, e esta situação continua por vários dias?

Começa a economizar água. Trata de gastar o menos possível.

Começa a armazenar o mais que pode, sobretudo se não sabe quanto tempo vai durar a falta.

O mesmo faz o organismo. Trata de economizar ao máximo os nutrientes que recebe e trata de armazenar o mais que pode. Mas o problema é este: não se pode armazenar nem as vitaminas, nem as proteínas, nem os minerais. A única coisa que se pode armazenar e em grande quantidade é a gordura, e então o organismo armazena a maior quantidade de gordura que pode.

Excesso de gordura nos alimentos. O excesso de gordura na comida aliada a uma alimentação incompleta é a causa mais comum do sobrepeso. Se não tem gordura na comida, é impossível armazena-la. Não se pode armazenar o que não existe.

Sedentarismo: A falta de atividade física deprime totalmente o metabolismo. Nesse estado cria-se mais facilmente o excesso de gordura.

 

D) Sonolência. A pessoa dorme a todo o momento. É só sentar, começar a ler ou entrar em um avião ou num ônibus, que dorme. O organismo é sábio e diz: “Tenho que evitar o desgaste ao máximo. Vou fazer esta pessoa dormir para evitar que continue me desgastando, já que não recebo matéria prima suficiente”.

 

E) Magreza. Esta é outra possibilidade. Por que se emagrece em vez de engordar? Porque a pessoa que come em quantidade mínima, sobretudo gordura, não tem nada para armazenar. O organismo está se autoconsumindo.

 

F) Irritabilidade, mau humor, insônia. A deficiência de certas vitaminas ocasiona estes transtornos que são confundidos com estresse.

 

 


ESTADO DE PERIGO OU ENFERMIDADE.

 

                   Se o estado de alarme prossegue, a pessoa cai num estado de enfermidade e, se não é atendido corretamente, pode ser levado à morte.

Enfermidades causadas por uma alimentação incompleta, insuficiente e desbalanceada.

A carência e o excesso de nutrientes em nossa alimentação dão origem a 70% das enfermidades atuais como:

Fadiga, esgotamento, sonolência matutina (despertar com sono) e cotidiana.

Insônia ou falta de sono, hiperatividade, nervosismo.

Fome, descontrole de apetite.

Estresse, mau humor, depressão.

Obesidade.

Infartos, pressão alta.

Embolias e derrames cerebrais.

Varizes; hemorróidas.

Gastrites, úlceras. Má digestão, colites, prisão de ventre, cálculos vesiculares, danos estruturais às vilosidades intestinais, má absorção, etc.

Diabetes Mellitus.

Enxaqueca ou dor de cabeça.

Câncer ou tumores.

Queda de cabelo, problemas de crescimento de pêlos, barba e unhas.

Enfermidades do tecido conectivo, artrite reumatóide, luto eritematoso, esclerodermia, esclerose múltipla, etc.

Alergias: asmas bronquial, rinite, alergia a pó, etc.

Colesterol e triglicérides altos no sangue.

Anemia.

Artrite reumática e gotosa.

Osteoporose.

Problemas da pele: eczema e psoríase.

Raquitismo, magreza.

Infecções bacterianas e virose muito freqüente e um sem fim de enfermidades.

 

Daqui se desprendem as três causas principais de mortes no Brasil:

ENFARTE DO CORAÇÃO

CÂNCER

DIABETES

Depois seguem acidentes e embolias. Eis um caso assombroso: 50% destas mortes poderiam ser evitadas com uma alimentação completa.

A única maneira de solucionar os problemas de falta de nutrientes é administrando melhor os nutrientes que faltam. Isto é exatamente o que faz o programa de Nutrição Celular da HERBALIFE.

 

O QUE FAZEMOS NORMALMENTE?

Temos uma alimentação insuficiente. Não deixamos de comer o que comemos normalmente, a comida que gostamos, alimentos muitos cozidos, com poucos nutrientes, pouca fibra, enlatados, processados, etc.

O que será mais inteligente?  Tomar os nutrientes que faltam na comida que é deficiente.

Destruição de nutrientes. Não deixamos os hábitos nem os vícios de fumar, tomar café, álcool, de passarmos noites em claro, de ir a discotecas, etc.

O que seria mais inteligente? Tomar uma quantidade maior de nutrientes, já que sabemos que os vícios nos levam a um maior consumo dos mesmos. Se o fato de fumarmos causa a destruição das vitaminas no organismo, seria mais inteligente tomarmos vitaminas extras para repor as que se perdem por esta razão.

Desgaste do organismo. Não deixamos de sofrer estresse nem de nos aborrecermos. Se o nosso corpo se submete a um desgaste maior, estresse, exercício, noite sem dormir, etc., em vez de tomarmos café, o mais sábio seria tomarmos uma quantidade maior de nutrientes para compensar o desgaste do corpo.

O que seria mais inteligente? Tomar mais nutrientes, já que não se pode evitar o estresse, ou deixar de ir a um baile, ou de passar a noite acordada.

Falta de algum nutriente. Em algumas ocasiões é fácil dar-se conta da deficiência ou carência de algum nutriente em particular. Que fazemos? Vamos ao médico, que nos ministra esse nutriente em grandes quantidades, muitas vezes em excesso, para compensar essa deficiência. O excesso de um nutriente causa deficiência de todos os outros.

O que seria mais inteligente? Ministrar uma dose completa de todos os nutrientes. Se há deficiência de um ou vários, é possível que haja deficiência de todos os outros.

Metabolismo debilitado. Quando o metabolismo diminui, a fome também diminui. Se tivermos menos fome, comemos menos, o que piora o problema.

O que seria mais inteligente? A melhor forma de estimular o metabolismo é ir incrementando a alimentação até completá-la, fazer um pouco de exercício e tomar estimulantes do metabolismo em quantidades corretas.

Falta de algum composto. Algumas vezes estimulamos o organismo a produzir hormônio, enzima ou qualquer outro composto, sem proporcionar-lhe a matéria prima adequada, forçando-o a produzir-los. Isto agrava o problema. Outras vezes fornecemos esse composto, impedindo de produzi-lo, tornando-o dependente por toda a vida.

O que seria mais inteligente? Assegurar-se de que não haja deficiência de nenhum nutriente, antes de ministrar esse composto em particular, já que a falta de um composto prova a deficiência de outros.

Falta de energia. Que faz a pessoa que se levanta com sono, cansada, que sente que não descansou bem? Toma uma grande xícara de café, que é um estimulante do metabolismo. Que faz o café? Acaba com as poucas reservas da pessoa e, se não tem reservas, força o organismo a gastar matéria prima do próprio corpo para responder ao estimulo. Isto resolve o problema? Enquanto dura o efeito da café, de 2 a 4 horas, há um aumento de energia, mas, quando passa o efeito a pessoa fica pior e vê-se obrigada a tomar outra xícara de café.

O que seria mais inteligente? Comer ou tomar algo que contenha todos os nutrientes primeiro e depois o café. Tomar café não faz mal. O problema é tomar só o café e ainda mais com açúcar. De outra forma, tomar café ou qualquer outro estimulante ainda a utilizar esses nutrientes de forma muito mais rápida.

Falta de células. Quando se está com anemia é sinal de que faltam células vermelhas no sangue. Sabemos que essas células necessitam de ferro para poder formar-se. Que fazemos nesse caso? Tomamos ferro em quantidades gigantescas. Qual é o problema? Mesmo que essas células estejam precisando de ferro, elas não são feitas somente de ferro. Para se formar uma célula, são necessários todos os elementos, mais o ferro. Isto é, o ferro sozinho não pode conseguir criar toda uma célula. Que seria mais inteligente? Ministrar todos os nutrientes. Quando há falta de células por carência de alguma vitamina ou mineral, isso é o que convém fazer, porque o excesso de um nutriente cria deficiência de todos os demais.

Dor pela reparação incompleta de tecidos. A manifestação mais freqüente de que um tecido está desprotegido ou avariado, é a dor, seja por gastrite, colite, faringite, artrite, etc. Que fazemos? Tomamos um analgésico para não sentir dor, enquanto continua o desgaste e aumenta o dano. O analgésico resolve o problema? Não, só tira a dor enquanto dura o efeito, mas quando este passa, o dano e a dor são maiores e então tem-se que tomar um analgésico mais forte.

O que seria mais inteligente? Tomar todos os nutrientes em quantidade adequada, junto com o analgésico.

Defesa frágil. Que fazemos quando ocorrem infecções freqüentes? Tomamos muitos antibióticos que matam muitas células e medicamentos que impedem que o sistema de equilíbrio do organismo atue como deve. O que seria mais inteligente? Garantir primeiro uma alimentação completa e depois tomar antibióticos.

Falta de crescimento. Quando a criança não cresce em estatura por falta do hormônio do crescimento, ele é ministrado. Igualmente, se os músculos não aumentam, ministramos anabólicos. O que seria mais inteligente? Ministrar todos os nutrientes, antes de ministar o hormônio ou os anabólicos. Se isto não corrigir o problema, então é preciso ministrar o hormônio junto com todos os nutrientes.

Estado de alarme. Quando aumenta o desgaste do corpo por estresse, exercícios, estimulantes, vigílias, etc. caímos neste estado.

Fome. Neste estado, temos uma fome feroz e o diagnóstico e descontrole do apetite, fome compulsiva, etc. Que fazemos? Tomamos comprimidos para tirar o apetite. E tira o apetite? Sim. Por quanto tempo? O tempo que dura o efeito do comprimido, mas quando o efeito passa, a fome é duas ou três vezes pior. Que seria mais inteligente? Tomar uma dose completa de nutrientes quando se tem fome, seja a hora que for. A fome desaparece por si só, já que uma alimentação completa faz desaparecer a fome como por milagre.

Dor por alimentação insuficiente. Que fazemos quando nos dói a cabeça? Tomamos um analgésico. Soluciona o problema? Não. A dor desaparece, mas quando o efeito passa, a dor torna-se duas ou três vezes pior e às vezes ocorre uma crise que dura vários dias. Como resposta, o organismo ativa o sistema cardiovascular e aumenta a pressão arterial com o propósito de levar mais nutrientes ao local afetado. A hipertensão é uma simples resposta ao estado de alarme, não uma causa. Que fazemos agora? Damos um comprimido para baixar a pressão arterial. O que seria mais inteligente? A mesma solução: uma dose completa de todos os nutrientes e a dor desaparece totalmente.

Obesidade. Que faz uma pessoa que nota que está engordando?

Dieta. Deixa de comer, e com isso agrava o problema e engorda ainda mais.

Faz exercício. Vai a uma academia de ginástica ou corre, desgasta mais seu organismo e, com conseqüência, agrava o problema e engorda mais.

Deixa de jantar. Diminui sua alimentação e sente mais fome.

Deixa de comer ou diminui outros nutrientes que contêm calorias, como carboidratos e gordura. Ao diminuir a gordura e os  carboidratos também diminui outros nutrientes, agravando o problema. Os alimentos que contêm gordura e carboidratos não contêm unicamente isso, mas também nutrientes como vitaminas, minerais, etc.

Toma comprimidos para a fome e agrava o problema.

Toma mais estimulantes: café, nicotina, etc. e agrava ainda mais o problema.

Faz cirurgia estética, lipoaspiração, arranca os dentes, amarra a boca, corta um pedaço do intestino, e o problema não se resolve nunca, só se agrava.

 

O que seria mais inteligente?

A primeira coisa a fazer é tirar o organismo do estado de alarme. Como?

Garantir uma alimentação completa.

Evitar o excesso de gordura nos alimentos.

Estimular o metabolismo com exercícios leves e estimulantes.

Garantir descanso suficiente.

 

Sonolência. Que fazemos para evitar o sono? Tomamos café, é claro, e estimulantes. O que seria mais inteligente? O sono acaba quando se tem uma alimentação completa.

Magreza. Que faz a pessoa quando o corpo já se acostumou a não receber nada de fora? Toma vitaminas para abrir o apetite ou faz exercícios para sentir mais fome. O que seria mais inteligente? Uma alimentação completa faria com que a pessoa aumentasse de peso e incrementasse seu metabolismo.

Mau humor, irritabilidade. Que faz a pessoa para acalmar-se e dormir? Toma Valium, um sonífero que a relaxa, a acalma e a faz dormir. E ela se acalma? Sim. Por quanto tempo? O tempo que dura o efeito do comprimido, mas quando o efeito passa, fica 3 vezes pior. E, agora, que faz? Toma mais comprimidos para dormir. Este tipo de medicamento deprime o metabolismo, o que agrava o problema. O metabolismo dessa pessoa já estava deprimido e com o comprimido fica mais deprimido ainda. O que seria mais inteligente? Uma alimentação completa em vitaminas soluciona esta situação.

Enfermidades. Que fazemos quando adoecemos? Vamos a uma farmácia e compramos remédios. Os mais inteligentes vão a um médico que lhes receita algum remédio. O problema é que os remédios não substituem os nutrientes. A única coisa que pode substituí-los são os nutrientes faltantes. E, durante o tempo que for, o doente poderá tomar todos os medicamentos do mundo, mas não conseguirá se curar porque ele não precisa deles. O que ele precisa é dos nutrientes que faltam e não há nada que substitua os nutrientes. Os medicamentos que menos podem substituir os nutrientes são os sintomáticos ou drogas. Então, os nutrientes que faltam no seu organismo só podem ser substituídos por nutrientes. O fato de você ou seu médico ignorar isso, não vai evitar que a falta de nutrientes o afete, o faça ficar doente, o mate.


 O problema número um da humanidade é precisamente a ignorância. O que seria melhor? Antes de ministrar medicamentos, verificar se há falta de nutrientes e se há, fornece-los. Com uma alimentação completa as enfermidades relacionadas com a deficiência de nutrientes desaparecem por si só, exceto em casos em que o estrago já seja demasiado grave. Se o dano não pode ser reparado, pelo menos pode-se deter seu avanço. As células que se restabelecem totalmente, recuperam sua função normal. Quando a reparação é parcial, da mesma forma será a função.

 

O programa mais completo.

O único programa no mundo que atualmente tem todos os nutrientes conhecidos, é o da Nutrição Celular Herbalife. Se amanhã for descoberto um outro, com certeza se uniria a este programa. Acredite!

Os resultados de uma alimentação tão completa são incríveis: já nos primeiros dias consegue-se uma reparação celular completa e muitas enfermidades consideradas incuráveis, melhoram facilmente com este programa. Isto significa que todo o mundo deve consumir o programa de Nutrição Celular HERBALIFE porque todos nós necessitamos dele. É a ÚNICA forma de se obter todos os nutrientes básicos, independentemente de ter ou não problemas de peso.

O objetivo principal da Nutrição Celular é proporcionar uma alimentação realmente completa.

 

90% DE OPINIÕES, 10% DE FATOS.

As pessoas sabem de tudo que foi falado aqui? Não, mas mesmo assim têm suas opiniões. Às vezes boas, outras más, às vezes corretas outras incorretas. O melhor é não falar sobre opiniões e menos ainda discutir, porque quando se discute, perde-se tempo, dinheiro e a própria pessoa. Dá na mesma, quer você ganhe quer você perca a discussão.

 

O melhor será falar sempre dos fatos e fatos com respeito à Herbalife: 31 anos no mercado, atividades em 74 países, 74 ministérios da saúde aprovam os produtos, 40 milhões de consumidores, 2 bilhões de dólares em 2000, 4 bilhões em 2010 e vamos chegar a 5 bilhões. A maioria ds produtos são fabricados nos Estados Unidos, de acordo com as mais rigorosas normas de qualidade, completamente garantidos.

 

LEI DO RÓTULO. Esta lei é aplicada em todos os países do mundo para os produtos de consumo humano. É uma lei muito rigorosa e tem três pontos:

 

Diz que um fabricante não pode colocar no seu produto nenhum ingrediente que não esteja escrito no rótulo.

Diz que nenhum fabricante pode imprimir no rótulo o nome de um ingrediente e não incluí-lo no produto.

Diz que se o produto provoca efeitos colaterais ou pode causar dano ao consumidor, o fabricante deve anotar isso no rótulo.

 

Nos produtos de Nutrição Celular HERBALIFE não há nenhuma observação dizendo que o produto causa efeitos colaterais que podem causar algum dano ou que há pessoas que não podem toma-lo. Isso significa que todos podem toma-lo.

 

No rótulo há uma nota de preparação para as pessoas que tomam o produto para perder peso. Diz: É aconselhável sempre consultar um médico ou nutricionista ao usar um programa de controle de peso, especialmente crianças, mulheres grávidas, pessoas com problemas renais crônicos, diabéticos que usem insulina, hipertensos.

 

Atenção: não diz que essas pessoas não podem tomar o produto. Diz que se pretendem perder peso é aconselhável consultar o médico.

O que acontece se tomo álcool? A Nutrição Celular é alimento, não é remédio, portanto, não há contra indicação. Não importa o que esteja tomando nem a quantidade de álcool que a bebida contenha.

Devo deixar de tomar os produtos se começo a tomar remédios? Não. Os produtos de Nutrição Celular HERBALIFE não reagem com nenhum medicamento.

 

A Nutrição Celular faz a gente se sentir melhor, mais viva, com mais saúde. É o prolongamento da vida com BOA SAÚDE. Os cientistas dizem que o homem deveria viver mais de 120 anos e envelhecer sim, mas sem ficar doente. Contudo, só vivemos 75 anos em média e é raro encontrar alguém com mais de cinqüenta anos completamente são.

 

Seu bem estar e o nosso negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário