terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O HÁBITO DA LEITURA.

O HÁBITO DA LEITURA..
 VAMOS FAZER GINÁSTICA, EXERCICIO

                                                               ATENÇÃO                                                    

Se você não tem o hábito de ler, não gosta de ler e quer matar o sujeito que inventou os livros,  esta informação é para você.
Eu por muito tempo detestei ler e hoje descobri quantas coisas importantes eu deixei de aprender por não ter este hábito antes.Quando tinha de ler algum livro a primeira coisa que fazia era ver se era fino ou grosso depois se tinha figuras e por último se as letras eram grandes ou pequenas. Era horrível! Hoje eu mudei, por que podemos mudar, e devemos mudar quando isto resulta em benefícios para o nosso desenvolvimento. Certo?

Veja o que descobri:
Porque as pessoas não gostam de ler?      

a- Por preguiça, às vezes somos preguiçosos, ainda mais quando achamos que ler não é importante. Mas a verdade é que é importante! Quem lê mais sabe mais e adquire mais conhecimentos. No fundo sabemos que quem gosta de ler está em vantagem em relação a quem não gosta de ler, mas devido a nossa preguiça mental justificamos dizendo que ler não é importante. Deixe de ser assim ainda é tempo de mudar! Acabe com à preguiça .                                                                                           

b- Por não ter a habilidade de ler com facilidade , acha muito difícil se concentrar e se cansa fácil. Entenda que isto é normal, com todos foi assim, alguns mais outros menos, comigo também foi assim. No começo quando fui criar o hábito da leitura, porque vi que era importante para meu desenvolvimento, sentia dificuldade de me concentrar. Quando lia um parágrafo já esquecia o anterior e me cansava fácil, além disto arrumava todas as desculpas possíveis para me enganar e não enfrentar minha dificuldade(começava a ler sentia fome, sono, vontade de ir ao banheiro, lembrava que tinha que arrumar as minhas gavetas ,que tinha que dar um telefonema ,enfim sentia tudo menos vontade de ler).Depois descobri que com o tempo e à prática não me cansava mais e aprendi a me concentrar.

c- Por ter sido obrigado na escola a ler sobre assuntos que não lhe interessavam , assuntos bobos e chatos. Hoje descobri que os livros são como as pessoas. Existem pessoas interessantes e pessoas pouco interessantes, pessoas com quem aprendemos muito e outras com quem parece não se aprender nada. Assim são os livros. Não deixe que esta experiência ruim da infância lhe limite sobre uma habilidade tão importante para a sua vida. Mude!!!         Aprenda a gostar de ler.

SOLUÇÃO: Comece a praticar a leitura com livros de assuntos bem interessantes. Procure livros finos no começo e de preferência não com letras muito miúdas! Faça o desconfortável até se tornar confortável. Toda aprendizagem no começo é assim, sua mente é como seus músculos precisa se exercitar para se desenvolver, no começo parece difícil é como aprender a dirigir, mas depois fica fácil. Eu prometo a você
COMECE e tudo ficará cada vez mais fácil. Eu prometo, aconteceu comigo, hoje tenho muita habilidade na leitura( comece com apenas 15 a 30 minutos diários e dentro de poucos meses estará bom)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário